Card image
Fórmula 1
Hamilton puxa novo 1-2 da Mercedes no TL3 do GP da Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/08/2020
  • Atualizado: 15/08/2020 às 8:03
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (15) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o líder do campeonato marcou 1min17s222 com a Mercedes equipada com pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton liderou dois dos três treinos do final de semana. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que foi 0s151 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Max Verstappen foi o terceiro com o carro da Red Bull, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a McLaren. O grupo dos cinco melhores da sessão no traçado catalão foi completado por Sergio Pérez, da Racing Point.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Charles Leclerc colocou a Ferrari na sexta colocação, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com o equipamento da AlphaTauri. Lance Stroll, da Racing Point, se colocou na oitava posição, sendo seguido por Alexander Albon, companheiro de Verstappen na Red Bull. O grupo dos dez primeiros foi completado por Daniel Ricciardo, da Renault.

LEIA MAIS:

Hamilton supera Bottas e lidera TL2 da Fórmula 1 na Espanha
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino na Espanha
Veja a programação para o GP da Espanha de Fórmula 1
Williams escala Nissany para o TL1 do GP da Espanha

A partir das 10h será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a sexta etapa da temporada. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 10h10, e será exibido pela TV Globo, pela rádio Band News FM e pelo portal GE.globo.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres na Espanha começou às 7h, pelo horário de Brasília, com 29°C de temperatura ambiente e 42°C na pista em Barcelona. Romain Grosjean, Carlos Sainz e Kevin Magnussen saíram para uma volta de instalação, retornando aos boxes logo na sequência. O primeiro tempo aferido do dia veio apenas após 12 minutos, quando Lando Norris fez 1min19s620.

Após alguns minutos, a Alfa Romeo mandou seus dois pilotos à pista, e viu Kimi Räikkönen tomar a liderança da sessão ao marcar 1min19s521, enquanto Antonio Giovinazzi marcou o terceiro tempo. Apenas com 19 minutos de sessão que os pilotos começaram, de fato a deixar os boxes. A partir deste momento, os tempos despencaram.

Carlos Sainz recolocou a McLaren na ponta, antes de ser superado por Daniil Kvyat, da AlphaTauri. Charles Leclerc tomou o melhor tempo com a Ferrari, até que a Mercedes mandou seus pilotos à pista. Valtteri Bottas, com os macios, assumiu a primeira posição com 1min17s971 usando pneus macios, sendo seguido por Lewis Hamilton. Lance Stroll pulou para quinto com a Racing Point.

Max Verstappen foi à pista pela primeira vez na sessão na abertura da segunda metade, e colocou a Red Bull na terceira posição. Pouco depois, Hamilton voltou à pista e melhorou seu tempo, mas não o suficiente para superar a marca de Bottas. O holandês da Red Bull também melhorou seu tempo, mas manteve o terceiro lugar.
Norris avançou ao quarto lugar, enquanto Sainz tomou a segunda colocação, distante apenas 0s075 de Bottas. Sebastian Vettel apareceu pela primeira vez no treino ao subir para sexto com a Ferrari, ficando imediatamente atrás de Leclerc, que voltou ao grupo dos cinco primeiros. Bottas voltou à pista e marcou 1min17s373, melhorando seu tempo e mantendo a primeira posição.

Hamilton voltou à pista restando 13 minutos para o final do treino e, dois minutos depois, tomou a liderança da sessão com 1min17s222. Alexander Albon colocou sua Red Bull na sexta posição, enquanto Verstappen voltou a ocupar a terceira colocação com o carro do time austríaco. Kvyat veio em volta rápida, mas derrapou no setor final, ficando com o 15º tempo.

Restando dois minutos para o encerramento da sessão, Esteban Ocon bateu sua Renault, provocando a primeira bandeira vermelha do final de semana. Assim, a sessão foi encerrada com Hamilton na liderança, sendo seguido por Bottas e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários