Card image
Fórmula 1
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino na Espanha

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2020
  • Atualizado: 14/08/2020 às 7:32
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (14) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o piloto da Mercedes registrou na melhor de suas voltas 1min16s785, usando pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas inicia o final de semana na terceira colocação do Mundial de Pilotos. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que chegou a liderar a sessão, mas acabou 0s039 atrás de Bottas. Max Verstappen, com a Red Bull, cravou o terceiro tempo, nove décimos atrás da marca obtida pelo finlandês. O grupo dos cinco primeiros foi completado pelos pilotos da Ferrari, com Charles Leclerc à frente de Sebastian Vettel.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Romain Grosjean surpreendeu ao colocar a Haas na sexta posição. Sergio Pérez, de volta ao grid após se recuperar do coronavírus, foi o sétimo com a Racing Point, enquanto Alexander Albon marcou o oitavo tempo com a Red Bull. Kevin Magnussen, com a outra Haas, foi o nono, enquanto Lance Stroll, companheiro de Pérez, fechou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP da Espanha de Fórmula 1
Williams escala Nissany para o TL1 do GP da Espanha
Sportv escala Everaldo Marques para narrar treinos da F1
GP dos 70 anos rende maior audiência da Globo com F1 no ano

A segunda sessão de treinos livres em Barcelona será iniciada às 10h desta sexta-feira, novamente com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputada neste domingo (16), a partir das 10h10, com exibição ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.com.

Confira como foi o treino

A primeira sessão de treinos no Circuito de Barcelona começou com temperatura na casa de 27°C e asfalto em 34°C. Alguns pilotos, como Sebastian Vettel, que recebeu um carro com novo chassi da Ferrari, e Roy Nissany, reserva da Williams que iniciou seu primeiro treino em um final de semana de corrida na carreira, indo à pista.

O tetracampeão do mundo marcou sua primeira volta de cara, marcando 1min24s910, melhorando este tempo na volta seguinte. Charles Leclerc também registrou tempo logo no início da sessão. Depois disso, houve um grande período sem que os pilotos deixassem os boxes. O silêncio foi quebrado por Esteban Ocon, da Renault, que foi à pista com 14 minutos de treino.

Max Verstappen foi à pista na sequência, tomando a liderança da sessão ao cravar 1min19s574 com pneus duros, sendo seguido por Carlos Sainz, da McLaren. A Mercedes mandou Valtteri Bottas à pista pouco depois, e viu o finlandês marcar 1min18s575. Já Nicholas Latifi reclamou do assento da Williams, que estava esquentando excessivamente.

Voltando ao grid da Fórmula 1 após perder duas etapas por conta do coronavírus, Sergio Pérez marcou o quinto tempo com a Racing Point, enquanto Daniel Ricciardo avançou para a segunda posição com a Renault. Bottas, com pneus macios, se viu dividindo curvas com Lance Stroll antes de abrir mais uma volta em Barcelona.

Lewis Hamilton marcou o décimo tempo em sua primeira volta rápida no final de semana. Na sequência, o inglês avançou para a segunda posição, quase seis décimos atrás de Bottas, sendo superado por Pérez minutos depois. Já Daniil Kvyat, da AlphaTauri, seguia sem tempo aferido após 35 minutos de atividade no circuito catalão.

Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, foi fechado por Pérez na sequência, e levou seu equipamento aos boxes. Hamilton tomou a liderança da sessão ao marcar 1min18s516. Kvyat foi à pista pela primeira vez no fechamento da primeira metade da atividade e marcou o 15º tempo. Já Romain Grosjean, com pneus macios, colocou a Haas na terceira colocação.

Outro que subiu na classificação com os macios foi Räikkönen, que marcou o sexto tempo. Já Bottas voltou a liderar o treino ao marcar 1min16s785 com os pneus macios, enquanto Hamilton desceu para a segunda posição ao ser 0s039 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Os dois passaram a ser seguidos pelos pilotos da Haas, com Grosjean à frente de Kevin Magnussen.

No fechamento da segunda meia hora da sessão, Leclerc colocou a Ferrari na terceira posição, enquanto Nissany rodou com o carro da Williams, voltando à pista na sequência. Pouco depois, foi a vez de Verstappen retomar a terceira colocação de Leclerc, aparecendo ainda nove décimos atrás do tempo obtido por Bottas.

A sessão seguiu com os trabalhos de simulação de corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. Neste momento, Hamilton passou a reclamar do desgaste dos pneus dianteiros. Pérez, por sua vez, estranhou a luz verde piscando atrás do carro de Nissany. A luz indica que o piloto no carro é um novato.

A sessão terminou com Bottas na liderança, seguido por Hamilton e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários