Card image
Fórmula 1
Hamilton supera Bottas e lidera TL2 da Fórmula 1 na Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2020
  • Atualizado: 14/08/2020 às 11:31
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. Ainda na primeira metade da sessão realizada no Circuito de Barcelona na manhã desta sexta-feira (14), o piloto da Mercedes anotou 1min16s883, usando os pneus macios neste giro.

Lewis Hamilton
Hamilton fez o melhor tempo da sexta-feira em Barcelona. (Foto: Mercedes)

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, que acabou 0s287 distante do tempo do companheiro de Mercedes na sessão. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Daniel Ricciardo, quarto com a Renault. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Romain Grosjean, da Haas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Charles Leclerc, com a Ferrari, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Carlos Sainz, sétimo com o carro da McLaren. Sergio Pérez colocou a Racing Point na oitava colocação, enquanto Esteban Ocon, com o outro carro da Renault, foi o nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Pierre Gasly, da AlphaTauri

LEIA MAIS:

Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino na Espanha
Veja a programação para o GP da Espanha de Fórmula 1
Williams escala Nissany para o TL1 do GP da Espanha
Sportv escala Everaldo Marques para narrar treinos da F1

A programação da Fórmula 1 em Barcelona segue neste sábado (15), quando será realizado mais um treino livre, as 7h, e a classificação, a partir das 10h, ambas as atividades com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado no domingo (16), a partir das 10h10, com exibição ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM, e do GE.com.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Barcelona começou 30°C de temperatura ambiente e 48°C no asfalto. A pista foi liberada e, após quatro minutos, Lando Norris foi o primeiro a sair para a pista, marcando 1min19s260 com os pneus médios. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, se colocou na segunda posição logo depois.

Norris seguiu na pista e melhorou seu tempo, antes de ser batido por Charles Leclerc, que colocou a Ferrari na frente com 1min19s090, deixando Valtteri Bottas, que saiu à pista com os pneus duros, com o segundo tempo com a Mercedes. Após 17 minutos de atividade, Lewis Hamilton assumiu a liderança da folha de tempos com 1min17s970, com pneus de faixa amarela.

Bottas voltou ao segundo lugar, enquanto Daniel Ricciardo colocou a Renault na terceira colocação. Pouco depois, a Red Bull mandou Max Verstappen à pista e viu o holandês marcar o segundo tempo. Já Nicholas Latifi escapou da pista com a Williams, sem causar uma bandeira amarela na atividade no complemento do primeiro terço.

Valtteri Bottas tomou a ponta da classificação ao marcar 1min17s170 com os pneus macios. Carlos Sainz, com a McLaren, avançou para terceiro, enquanto Kimi Räikkönen colocou a Alfa Romeo na quinta posição. Pouco antes da metade da sessão, Hamilton tomou a primeira colocação da folha de tempos com 1min16s883, também usando os macios.

Restando 50 minutos para o final da sessão, Romain Grosjean colocou a Haas na terceira posição, enquanto Leclerc pulou para quarto. Sebastian Vettel, por sua vez, apareceu em décimo. Na sequência, foi a vez de Ricciardo voltar ao terceiro lugar com a Renault, atrás apenas dos dois pilotos da Mercedes na folha de tempos.

A partir da segunda metade da sessão, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos, por consequência, deixaram de cair. Existiram a partir daí alguns pequenos incidentes, como uma escapada de Vettel em uma das curvas. Sainz colocou pneus macios, mas sem buscar voltas rápidas.

George Russell, que andava com pneus duros em sua Williams, reclamou da falta de aderência dos pneus, mas seguiu na pista. Bottas deu uma escapada e passou pela brita, mas seguiu no treino. Grosjean, por sua vez, recolheu aos boxes restando nove minutos para o final da sessão reclamando de perda de potência.

A sessão chegou ao seu final com Hamilton na liderança, sendo seguido por Bottas e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários