O Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1 igualou o melhor desempenho da categoria em audiência para a TV Globo em todo o ano, repetindo o GP da Hungria. A emissora carioca, responsável desde 1981 pelas transmissões das corridas do Mundial, obteve uma média de 9,3 pontos no Ibope em São Paulo, mesmo número alcançado na etapa húngara.
Considerando a audiência no Rio de Janeiro, segundo maior mercado do País, a audiência da corrida vencida por Max Verstappen foi de oito pontos. A marca representa o melhor resultado de uma corrida da Fórmula 1 para a Globo na atual temporada na capital fluminense.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Em São Paulo, o share, porcentagem de TVs ligadas em uma emissora em determinado momento do dia, alcançou 29% durante a corrida em Silverstone. Já no Rio de Janeiro, o número foi de 28%. SBT e RecordTV, principais concorrentes da Globo, deram, juntas, 9,5% de TVs ligadas durante a F1.
LEIA MAIS:
Verstappen comemora “resultado incrível” em Silverstone
Verstappen acerta estratégia e vence o GP de 70 anos da F1
A Globo ainda busca renovar o contrato com a principal categoria do automobilismo mundial para a próxima temporada. Mas, de acordo com o colunista de TV Flávio Ricco, a Fórmula 1 procurou o Grupo Bandeirantes para exibição da categoria em TV aberta.
A emissora paulista transmite as corridas da Fórmula 1 há anos através de suas rádios. Na TV, porém, o grupo comandado pela família Saad não mostra um Grande Prêmio desde 1980.
Deixe seu Comentário