Card image
Notícias
Governo de SP libera esporte a motor em áreas em fase amarela

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/07/2020
  • Atualizado: 17/07/2020 às 14:22
  • Por: Leonardo Marson

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (17) a liberação das atividades do esporte a motor, através de pronunciamento feito pelo governador João Doria (PSDB). A liberação é válida para regiões do estado que estejam na fase amarela de reabertura das atividades na pandemia de coronavírus, em que a capital paulista está neste momento.

João Doria
Uma das provas que poderá ser disputada em Interlagos é a Corrida do Milhão. (Foto: Duda Bairros)

Na prática, isso libera a realização de eventos no Autódromo de Interlagos, que poderá voltar a receber corridas. Uma delas é a Corrida do Milhão, prova mais importante da Stock Car, marcada para o dia 23 de agosto, data inicialmente prevista para a realização do evento de premiação milionária.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O automobilismo e motociclismo são esportes individualizados e controlados. Hoje anunciamos que as atividades do esporte a motor poderão ser retomadas nas regiões que estejam na fase amarela do plano de contingência do Estado de São Paulo. E sempre sob orientação do Centro de Contingência do Covid-19, nosso comitê de saúde”, disse Doria.

LEIA MAIS:

Stock Car anuncia etapa de abertura da temporada em Goiânia

“Será obrigatório o cumprimento fiel e rigoroso das medidas de segurança e restrição de público nas corridas, assim como testagem de pilotos e todos os profissionais que atuam nessas equipes, assim como fornecedores. Medição de temperatura obrigatória, uso obrigatório de máscaras, além de outros protocolos, entre os quais o uso de álcool gel e limpeza de todas as instalações destes autódromos. E, logicamente, sem público presente nas provas”, completou.

A decisão anunciada nesta manhã, porém, não se aplica para outro autódromo paulista, o Velo Città. Mogi Guaçu segue na fase vermelha, em que apenas o comércio essencial pode funcionar. Assim, a pista no interior paulista segue impedida de receber corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários