Marc Márquez aprovou o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Espanha, prova que abre a temporada 2020 da MotoGP. O piloto da Honda foi o mais rápido do primeiro dos dois treinos realizados nesta sexta-feira (17), no circuito de Jerez Ángel Nieto, e acabou a segunda sessão na quarta posição, depois de sofrer uma pequena queda.
Márquez, que parte em busca de seu sétimo título na principal categoria do motociclismo mundial, disse que a base de dados obtida na quarta-feira, quando a MotoGP realizou testes em Jerez, o ajudou nas atividades do dia. O piloto espanhol ainda afirmou que seus principais rivais se mostraram velozes neste primeiro dia de atividades.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou feliz de novo hoje. Foi ótimo começar oficialmente a temporada de 2020 e me senti muito bem desde a manhã, começando com a base que nós buscamos na quarta-feira. Então, hoje à tarde, nós começamos a testar algumas ideias e usamos o tempo de forma diferente. Me senti competitivo, nossos oponentes estão rápidos, mas eu me senti bem”, disse Márquez, após a sessão.
LEIA MAIS:
Morbidelli puxa 1-2 da SIC no segundo treino em Jerez
Márquez lidera primeiro treino da MotoGP na Espanha
Confira a programação do GP da Espanha de MotoGP
“Tivemos uma pequena queda hoje pois a temperatura da pista estava muito alta, tornando a pista lisa. Eu fui um pouco mais ‘largo’ na curva e talvez precise praticar salvando com o cotovelo novamente, pois é apenas o segundo dia depois de uma longa parada. Mas consegui seguir andando. Foi uma queda pequena”, completou o piloto da Honda.
As atividades da MotoGP em Jerez terão sequência neste sábado (18), quando serão realizados mais dois treinos livres e a classificação. O Grande Prêmio da Espanha será disputado no domingo (19), a partir das 9h.
Deixe seu Comentário