Card image
Notícias
Stock Car anuncia etapa de abertura da temporada em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2020
  • Atualizado: 14/07/2020 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car confirmou nesta terça-feira (14) a data da primeira etapa da temporada 2020. O campeonato mais importante do automobilismo brasileiro será aberto no próximo dia 26 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, também fará parte da programação.

Stock Car
Etapa de abertura será disputada em Goiânia. (Foto: Duda Bairros)

“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais”, disse Carlos Col, diretor executivo da Vicar, empresa promotora da categoria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Mas estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, segue o dirigente.

LEIA MAIS:

Pilotos da Ipiranga Racing aprovam teste com Corolla da Stock Car
Cacá Bueno se garante no grid da Stock Car para 2020
Stock Car retoma testes de novos carros; Zonta pilota Corolla
Stock Car anuncia campeonato virtual no “Automobilista”

Goiânia receberia a primeira etapa do campeonato em março, com a Corrida de Duplas. Porém, a pandemia fez com que a prova fosse adiada uma semana antes da sua realização. Desde então, a categoria esteve próxima de anunciar a abertura da temporada 2020 em Cascavel (PR), que recebeu a abertura da Copa Truck, e em Santa Cruz do Sul (RS), mas não obteve sucesso.

Apesar do anúncio, a categoria não revelou a programação da etapa, tampouco o calendário para o restante do campeonato, que deverá contar com 12 etapas. A corrida em Goiânia ainda marcará a estreia dos novos carros da Stock Car, com a Toyota chegando à categoria, unindo-se a Chevrolet.

Deixe seu Comentário

Comentários