A Fórmula 1 vai neste final de semana ao Circuito das Américas, localizado em Austin, para a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos, 19ª etapa da temporada. A corrida pode valer para Lewis Hamilton o sexto título naquela que é considerada a principal categoria do automobilismo mundial, desde que o piloto da Mercedes termine pelo menos na oitava posição.
Apenas um piloto pode ainda tirar o título de Hamilton: Valtteri Bottas, também da Mercedes. Para isso, porém, é necessário que o finlandês vença não só em Austin, mas também os últimos dois GPs da temporada, no Brasil e em Abu Dhabi. Além disso, o dono do carro número 77 precisa que seu companheiro de equipe não some mais do que três pontos nas próximas três corridas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Como acontece normalmente, a programação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos será iniciada na sexta-feira (1), quando acontecem as duas primeiras atividades do final de semana. Depois, no sábado (2), haverá mais um exercício livre e a classificação que definirá as posições de largada. A antepenúltima etapa da temporada 2019 será disputada no domingo (3).
LEIA MAIS:
Hamilton vence no México e se aproxima do título da F1
Assim como aconteceu no último final de semana, com o GP do México, toda a programação da F1 nos Estados Unidos contarão com transmissão ao vivo dos canais Sportv, que exibirão a prova com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Guilherme Pereira. O portal GloboEsporte.com e as rádios Trânsito, de São Paulo (SP) e Band News FM, de Belo Horizonte, também mostram a corrida.
Confira a programação do GP dos Estados Unidos:
Sexta-feira
13h – treino livre 1
17h – treino livre 2
Sábado
15h – treino livre 3
18h – classificação
Domingo
17h10 – Grande Prêmio dos Estados Unidos
Deixe seu Comentário