Card image
Competições
Abbate lidera treinos da Copa HB20 em Santa Cruz do Sul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/08/2019
  • Atualizado: 16/08/2019 às 23:57
  • Por: Leonardo Marson

Raphael Abbate foi o piloto mais veloz da sexta-feira (16) de treinos livres da quarta etapa da Copa HB20, que acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto do Hyundai número 20, líder do campeonato da categoria Pro e vencedor de três corridas no ano anotou ao longo das atividades realizadas durante o dia a melhor volta ao marcar 1min42s377.

Líder do campeonato, Abbate foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira. (Foto: Rodrigo Ruiz)

“Continuei na minha boa sequência, de estar sempre na frente, assim como aconteceu em Curvelo. Estou muito contente com o desempenho de hoje e temos que nos concentrar para a classificação. Vamos com pneus novos, teremos a pista mais fria e vamos ver como vai ser o comportamento do carro. Vamos em busca de um bom resultado”, disse Abbate, após o encerramento dos treinos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

A segunda posição ficou com a dupla formada por Adriano Rabelo e Fernando Jr., sendo batidos em 0s329 por Abbate. Diego Augusto, vencedor da primeira corrida da história da categoria, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Wagner Cardoso, quarto colocado. A lista dos cinco primeiros ainda contou com os estreantes Luiz Sena Jr. e Maicon Roncen.

LEIA MAIS:
Copa HB20 vai a Santa Cruz do Sul para realizar a quarta etapa
Copa HB20 celebra rápido crescimento

Entre os competidores da classe Super, o piloto mais veloz foi Luciano Viscardi, líder do campeonato que marcou 1min43s903 na melhor de suas voltas, ficando com a décima colocação geral ao final das atividades. A segunda posição ficou com Kleber Eletric, que foi apenas 0s002 mais lento em relação a Viscardi. Daniel Nino, segundo colocado no campeonato, foi o terceiro.

Neste sábado a Copa HB20 abre as atividades às 8h10 com a tomada de tempos para a corrida 1, que tem largada marcada para as 13h45. A etapa será completada no domingo, com a segunda corrida do final de semana, esta marcada para meio-dia, e com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e da página da categoria no Facebook.

Deixe seu Comentário

Comentários