Card image
Competições
Harvick resiste a ataque de Hamlin e vence em New Hampshire

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/07/2019
  • Atualizado: 21/07/2019 às 20:58
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Harvick venceu neste domingo (21) a 20ª etapa da Nascar, disputada no circuito de New Hampshire, na cidade americana de Loudon. O piloto do Ford número 4 da Stewart-Haas esteve entre os dez primeiros ao longo das 301 voltas programadas da corrida, mas só se colocou na primeira posição no estágio final, liderou 41 voltas e conteve um ataque de Denny Hamlin na volta final, garantindo-se nos playoffs da categoria.

Kevin Harvick
Harvick venceu pela primeira vez na temporada da Nascar, garantindo-se nos playoffs. (Foto: Nascar Media)

Após largar da 23ª posição e liderar 113 voltas, Hamlin teve que se contentar com a segunda colocação com um Toyota da Joe Gibbs, chegando à frente de Erik Jones, seu companheiro de equipe que terminou na terceira colocação. Ryan Blaney, com um Ford da Penske, precisou se recuperar de um início ruim para terminar em quarto, enquanto Matt DiBenedetto, com um Toyota da Leavine Family.

Martin Truex Jr. levou o terceiro Toyota da Joe Gibbs ao sexto lugar depois de se envolver em um incidente com Clint Bowyer, e foi seguido por Ryan Newman, mais um piloto que largou de trás e evoluiu ao longo da prova. O dono do Ford número 6 da Roush Fenway foi seguido por Kyle Busch, que liderou 118 voltas, mas sofreu com problemas com o Toyota da Gibbs. Joey Logano e Brad Keselowski, ambos da Penske, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:
Soberano, Bell vence em New Hampshire pela Xfinity Series

A corrida contou com nove bandeiras amarelas, sendo sete por incidentes na pista. Além do lance envolvendo Bowyer e Truex Jr., a corrida foi marcada por um problema com Austin Dillon, uma colisão entre Daniel Suárez e Daniel Hemric, um acidente com Ricky Stenhouse, uma batida de Kyle Busch e duas idas no muro de Kyle Larson. As outras duas neutralizações ocorreram por conta dos finais de segmento.

A temporada da Nascar segue no próximo domingo (28), quando será disputada a etapa de Pocono.

Deixe seu Comentário

Comentários