Card image
Competições
André Marques vence torneio e avança para final da Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2019
  • Atualizado: 15/07/2019 às 13:00
  • Por: Leonardo Marson

André Marques venceu a segunda copa da temporada 2019 da Copa Truck, que teve a disputa da quarta etapa no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto, que conduz um Mercedes, teve de largar das últimas posições na primeira corrida, e terminou a prova que abriu o domingo (14) na sétima colocação, em disputa vencida por Paulo Salustiano, da Volkswagen. Na segunda prova, Marques foi o vencedor, com ambos se aproveitando das desclassificações de Leandro Totti.

André Marques
Marquez venceu uma copa na Copa Truck pela segunda vez. (Foto: Duda Bairros)

“Final de semana foi bem difícil. Tive problemas com fumaça na classificação e larguei atrás. Hoje foi tudo na superação. Fiz uma corrida com cabeça e tive a felicidade de largar na frente na Corrida 2”, disse um emocionado Marques, que se garantiu na decisão da temporada.

“Consegui me manter entre os primeiros a prova toda e no final meu caminhão começou a esquentar muito. Preferi não forçar, pensando mais no título da Copa do que no resultado da corrida. Estou muito feliz pelo título da segunda copa”, seguiu o piloto e chefe da equipe AM Motorsport.

LEIA MAIS:
Cirino derrota Totti por 0s021 e garante pole em Curvelo

“Essa temporada está sendo uma superação em cima da outra. Nosso trabalho é muito forte na equipe, estão todos de parabéns”, completou Marques, que é o maior pontuador da temporada 2019 da categoria dos caminhões após a realização de quatro etapas, e está garantido nas finais ao lado Roberval Andrade, Beto Monteiro e Felipe Giaffone.

A primeira corrida do dia em Curvelo foi vencida por Salustiano, que foi declarado vencedor após a desclassificação de Leandro Totti, que correu sem o restritor de potência em seu caminhão. Wellington Cirino foi o segundo colocado, seguido por Roberval Andrade. Pedro Paulo Fernandes e Beto Monteiro completaram o grupo dos cinco melhores.

A segunda prova foi vencida por André Marques, que também se beneficiou da desclassificação de Totti. Régis Boessio ficou com a segunda posição, enquanto Pedro Paulo Fernandes ficou com a terceira posição. Luiz Carlos Zapelini foi o quarto, seguido por Jaidson Zini.

A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 18 de agosto, com a etapa de Santa Cruz do Sul (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários