Card image
Competições
Cirino derrota Totti por 0s021 e garante pole em Curvelo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2019
  • Atualizado: 14/07/2019 às 7:48
  • Por: Leonardo Marson

Wellington Cirino conquistou nesse sábado (13) a pole position para a primeira corrida da quarta etapa da Copa Truck, que acontece no Circuito dos Cristais, autódromo localizado em Curvelo (MG). Em uma classificação das mais equilibradas, o paranaense, que corre com um caminhão Mercedes, registrou na fase final da classificação 1min47s014, garantindo a posição de honra pela segunda vez na atual temporada.

Wellington Cirino
Cirino garantiu sua segunda pole position na atual temporada da Copa Truck. (Foto: Duda Bairros)

A primeira fila ainda contará com Leandro Totti, que também conduz um Mercedes, apenas 0s021 atrás de Cirino. Paulo Salustiano partirá da terceira colocação com um equipamento Volkswagen, e terá ao seu lado na segunda fila Felipe Giaffone, quarto com um Iveco. Pedro Paulo, com um terceiro caminhão Mercedes, parte em quinto.

Regis Boessio foi o melhor piloto entre os que correm com um Volvo, e partirá da sexta posição, enquanto Roberval Andrade ficou com o sétimo lugar com um Mercedes. Renato Martins completa a quarta fila do grid com um Volkswagen. Entre os pilotos que não avançaram ao Top Qualifying, o melhor foi Luiz Carlos Zapelini, que partirá em nono com um Man, logo à frente de Débora Rodrigues, que corre com um Mercedes.

Outros dois pilotos que lutam pelo título da segunda copa da temporada da categoria dos caminhões largarão do final do grid. André Marques, com um Mercedes, e Beto Monteiro, com um Volkswagen, perderam seus tempos na primeira rodada da classificação por conta do excesso de fumaça, e dividirão a décima fila do grid, ficando à frente apenas de Jaidson Zini, que não participou da classificação.

A rodada dupla de Curvelo da Copa Truck será disputada neste domingo (14), a partir das 14h, com transmissão dos canais Sportv.