Card image
Competições
Yamaha e Kawasaki seguem Honda e deixam Superbike Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2019
  • Atualizado: 28/05/2019 às 11:24
  • Por: Leonardo Marson

Yamaha e Kawasaki anunciaram na noite dessa segunda-feira (27) a suspensão de suas participações no Superbike Brasil, seguindo o que a Honda havia feito horas antes. A decisão das marcas acontece após o falecimento de Danilo Berto, piloto da classe Superbike Extreme que se acidentou durante o warm up para a terceira etapa do campeonato, no último domingo (26), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Superbike Brasil
A Kawasaki disputa o Superbike Brasil com o australiano Anthony West. (Foto: JC Racing)

Assim como a Honda, a decisão tomada por Yamaha e Kawasaki é provisória. As marcas exigem que a organização do Superbike Brasil aumente a segurança para pilotos e pessoas envolvidas nos eventos para voltar a participar do campeonato, atualmente o mais importante do motociclismo nacional.

A morte de Berto, que bateu na curva do Laranjinha, é a segunda ocorrida no autódromo localizado na zona sul paulistana em menos de dois meses. Na etapa de abril deste ano, Maurício Padulete, o Linguiça, morreu após ficar sem freios e se chocar contra a mureta de proteção do final da reta dos boxes, na primeira perna do S do Senna.

LEIA MAIS:
Honda suspende patrocínio e participação no Superbike Brasil
Piloto da Superbike Brasil, Danilo Berto morre após acidente
Piloto da Superbike Brasil morre em acidente em Interlagos

Berto já havia sofrido um acidente grave em 2018, quando foi atropelado em uma largada da Copa Pirelli, torneio de início de ano organizado pelo Superbike Brasil. Na ocasião, o piloto precisou passar por cirurgias na perna direita e nas vértebras. A morte de Berto é a quinta em três anos na categoria, e a quarta ocorrida em Interlagos.

Confira as notas de Yamaha e Kawasaki:

Yamaha
“A Yamaha Motor do Brasil lamenta o acidente que vitimou o piloto Danilo Berto, da Equipe PRT Racing, ocorrido no domingo 26/05, no Circuito de Interlagos, durante o aquecimento da categoria Extreme do SuperBike Brasil, e presta condolências aos familiares e amigos.

A Yamaha informa que irá suspender temporariamente o patrocínio ao SuperBike Brasil e sua participação com a categoria R3 Cup. A suspensão seguirá até que a organização do SuperBike Brasil apresente medidas adicionais que efetivamente comprovem a segurança dos participantes.”

Kawasaki
“A JC Racing – Team Kawasaki Brasil lamenta profundamente o falecimento do piloto Danilo Berto após acidente ocorrido neste último domingo (26) durante etapa do SuperBike Brasil e presta condolências aos familiares e amigos.

Informamos que em razão dos últimos acontecimentos, o Team Kawasaki Brasil decide suspender temporariamente a participação da equipe no SuperBike Brasil.”

Deixe seu Comentário

Comentários