Card image
Competições
Vettel quer Ferrari mais “previsível” após treinos em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2019
  • Atualizado: 23/05/2019 às 19:39
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel admitiu que o desempenho da Ferrari nesta quinta-feira (23) de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1, deixou a desejar. O tetracampeão mundial foi o terceiro mais rápido no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, ficando atrás da dupla da Mercedes, com uma distância de 0s763 em relação a Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel foi sete décimos mais lento que Lewis Hamilton nesta quinta. (Foto: Ferrari)

A principal queixa do alemão é a forma como os pneus funcionam no carro do time de Maranello. Vettel admitiu que não está feliz com o desempenho do SF90, e reconhece que a Ferrari terá trabalho para deixar o carro em condições de brigar com a Mercedes até o sábado, quando acontece a classificação.

“Falando sobre nosso desempenho, estamos sofrendo um pouco, nós estamos com pouco ritmo comparado com nossos principais rivais. Nós ainda não estamos felizes com a forma como os pneus funcionam. Eu acho que nós teremos um pouco de trabalho pela frente”, disse Vettel, que também vê problemas no equilíbrio do SF90.

LEIA MAIS:
Após “bom dia”, Bottas busca melhor acerto em Mônaco
Hamilton exalta Mercedes e velocidade dos carros em Mônaco
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 em Mônaco
Mercedes mostra força, e Hamilton lidera TL1 em Mônaco

“Em termos de equilíbrio, nós ainda podemos melhorar tudo. Trabalharemos para ter um carro um pouco mais previsível. Estou certo de que, no sábado, a situação deverá melhorar, e talvez faça um pouco mais calor, o que poderá nos ajudar”, segue o alemão, que homenageia neste final de semana Niki Lauda, tricampeão que morreu na última segunda-feira.

“Eu decidi usar um capacete dedicado a Niki [Lauda]. É um tributo para ele, como uma pessoa e por sua carreira, o design é baseado em seu último capacete com a Ferrari. Eu pensei que talvez fosse bom usá-lo ao longo do final de semana por algumas voltas em Mônaco”, completou Vettel.

Os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 terão sequência neste sábado (25), quando acontecem o terceiro ensaio do final de semana e a classificação. A sexta etapa da temporada 2019 será disputada no domingo, com largada marcada para 10h10, pelo horário de Brasília.

Deixe seu Comentário

Comentários