Card image
Competições
Hamilton fala em resultado especial após vitória na China

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/04/2019
  • Atualizado: 14/04/2019 às 5:30
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton admitiu que a vitória no Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada da Fórmula 1, foi especial para ele e para a equipe. O inglês, que superou Valtteri Bottas ainda na largada da prova deste domingo (14) no Circuito Internacional de Xangai, disse não saber o que esperar da Ferrari, que se mostrou forte na última prova, no Bahrein, e que a conquista do 1-2 pela Mercedes na milésima corrida da história da categoria, ratificou um bom desempenho do time.

LEIA MAIS:
Hamilton vira líder na largada e vence corrida mil da F1

“Foi um resultado incrível. A equipe trabalhou muito duro”, iniciou Hamilton, logo após o encerramento da prova. “A gente não sabia como estávamos em relação a Ferrari, pois eles estavam muito rápidos na última corrida, mas chegar aqui e conquistar a dobradinha, ainda mais sendo a corrida número 1.000, é especial”, seguiu o pentacampeão mundial de Fórmula 1.

Um dos grandes momentos da prova aconteceu na 36ª volta, quando a Mercedes, para reagir a uma segunda parada feita por Sebastian Vettel, optou por chamar seus dois pilotos aos boxes ao mesmo tempo, aproveitando uma diferença de cinco segundos entre Hamilton e Bottas. As duas paradas aconteceram sem problemas, e os dois seguiram para completar o 1-2. O lance foi destacado por Hamilton.

“A estratégia foi a correta, e foi um dos pontos altos da nossa corrida. Eu não sei o que vai acontecer no próximo GP, mas eu estou muito empolgado, pois a Mercedes está fazendo um trabalho incrível”, completou Hamilton, antes de agradecer aos fãs que, de acordo com o piloto, o seguiram “dia e noite” desde o momento em que chegou à China para a corrida.

O resultado na China coloca Hamilton na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 68 pontos, contra 62 de Bottas, o segundo colocado. Mais do que isso, o inglês já abre 29 pontos de frente sobre Max Verstappen, terceiro na tabela de pontos e piloto da Red Bull.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários