Conhecido por gostar de festas, Kimi Räikkönen declarou que corre melhor quando se diverte antes dos GPs da Fórmula 1. O finlandês, que defenderá nesta temporada a Alfa Romeo, foi o primeiro entrevistado da segunda temporada do “Beyond the Grid”, podcast oficial da categoria mais importante do automobilismo mundial, e ratificou a fama de baladeiro.
LEIA MAIS:
Ferrari exibe SF90 sem marca Mission Winnow para a Austrália
Confira a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Kubica admite “GP emocional” em reestreia na F1 na Austrália
Ricciardo revela ansiedade por estreia em casa com a Renault
De acordo com Räikkönen, ainda nos tempos de Sauber, Josef Leberer, seu preparador físico, ofereceu-lhe uma cerveja após seis dias de atividades físicas realizadas nos Alpes Suíços. O piloto questionou se poderia beber, e Leberer – que trabalhou com Ayrton Senna – respondeu “claro, você trabalhou duro. Uma cervejinha não é problema”. A frase virou uma espécie de lema para o campeão mundial de 2007.
“Acabou virando uma piada frequente, mas acho mais verdade do que piada. Eu pilotei melhor depois de fazer o que queria entre as corridas, mais do que quando não estou me divertindo e bebendo”, disse Räikkönen ao apresentador do Beyond the Grid, Tom Clarkson. O piloto disse ainda que resolveu levar esta filosofia a sério em 2013, entre os GPs do Bahrein e da Espanha, quando farreou por 16 dias.
“Há muitas teorias provadas de que você pilota melhor quando se diverte. Naquele verão, foi mais ou menos correr e farrear. Nada novo, para mim é normal. Pode soar um pouco estranho, mas para mim, no passado, era uma história normal. Sempre pensei que te deixa mais relaxado, e você precisa colocar esforço e concentração na pista porque está um pouco desconfiado, e aí o resultado é melhor”, completou Räikkönen.
Räikkönen está com 39 anos e parte para mais uma temporada da Fórmula 1 neste domingo (17), quando correrá o Grande Prêmio da Austrália, prova que será disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Foto: Alfa Romeo
Deixe seu Comentário