Card image
Competições
Kubica admite “GP emocional” em reestreia na F1 na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Robert Kubica voltará a correr um GP de Fórmula 1 neste domingo (17), quando alinhar o FW42 da Williams para o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada 2019, marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne. O polonês ficou nove anos sem correr uma prova da principal categoria do automobilismo mundial após sofrer um acidente em um rali, em 2011, mas retornou ao circo da F1 no ano passado, como piloto de testes do time de Grove, sendo efetivado como titular para este ano.

LEIA MAIS:
Ricciardo revela ansiedade por estreia em casa com a Renault
F1 introduz ponto extra para quem fizer volta mais rápida
Pirelli revela pneus que levará para Espanha e Canadá
Pilotos priorizam pneus macios para o GP da Austrália de F1

O piloto garante que correr o GP da Austrália será uma corrida emocionante, mas que irá para Melbourne pensando em aprender mais sobre o carro. Kubica também espera que o final de semana no Albert Park seja tranquilo, já que a Williams sofreu muito durante a preparação para o campeonato deste ano, com atrasos na construção do carro e perda de tempo de testes.

“Será um GP muito emocional. Esta é a segunda estreia para mim depois de estar longe do esporte por muitos anos. Minha última corrida na Fórmula 1 foi em 2010, em Abu Dhabi, então estou muito ansioso para ir para a Austrália com algumas coisas para descobrir e aprender”, disse Kubica.

“Espero curtir o final de semana e que tudo transcorra bem, sem grandes problemas, então eu poderei concentrar em minha pilotagem e descobrir uma nova Fórmula 1. Uma coisa é pilotar um carro de F1, e outra é, na verdade, correr com ele. Durante os anos, eu acho que a preparação para as corridas mudou, então eu tenho muitas coisas para descobrir, mas estou ansioso por isso”, completou o polonês.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 será disputado neste domingo, com largada marcada para 2h10, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários