A Ferrari apresentou nesta terça-feira (12) uma pintura diferente para a disputa do Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O SF90 vai para o circuito de Albert Park, em Melbourne, sem carregar a marca da Mission Winnow, seu patrocinador master para o campeonato deste ano, por conta de uma investigação do governo australiano sobre uma possível propaganda subliminar de cigarros.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP da Austrália de Fórmula 1
Kubica admite “GP emocional” em reestreia na F1 na Austrália
Ricciardo revela ansiedade por estreia em casa com a Renault
F1 introduz ponto extra para quem fizer volta mais rápida
No lugar da marca, que faz referência a uma campanha antitabagismo encampada pela Philip Morris, empresa produtora de tabaco dona da Malrboro, patrocinadora de longa data da equipe italiana, estará estampado o logo de comemoração aos 90 anos da Ferrari. A marca “90 years” aparecerá em todos os pontos em que o Mission Winnow estaria estampado.
“Durante o final de semana do Grande Prêmio da Austrália, a pintura do SF90, as roupas de corrida dos pilotos e alguns equipamentos de pista da equipe terão o logo comemorando os 90 anos da Scuderia”, declarou a Ferrari, em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (12).
“A corrida em Melbourne representa o início das comemorações para este aniversário especial, que acontecerá durante toda a temporada de Fórmula 1. A arte também será exibida nas outras atividades de corrida da montadora”, completa o comunicado emitido pela equipe italiana.
Espera-se que a marca Mission Winnow esteja novamente no carro a partir do GP do Bahrein, segunda etapa da temporada, marcado para o dia 31 de março no circuito de Sakhir.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário