Card image
Moto2
Marcel Schrötter garante a pole position da Moto2 no Catar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2019
  • Atualizado: 09/03/2019 às 13:37
  • Por: Leonardo Marson

Marcel Schrötter conquistou na tarde deste sábado (9) a pole position para a etapa de abertura da temporada 2019 da Moto2, o Grande Prêmio do Catar. Na classificação realizada no circuito de Losail, nas cercanias de Doha, o piloto da Dynavolt garantiu a posição de honra ao anotar 1min58s585, garantindo a posição de honra no Oriente Médio.

LEIA MAIS:
Moto2: Martín bate Schrötter e lidera último treino no Catar
Baldassarri supera Schrötter e lidera TL2 da Moto2 em Losail
Schrötter aparece no fim e lidera treino da Moto2 no Catar

A segunda posição ficou com Xavi Vierge, representante da Marc VDS que acabou a classificação com um tempo 0s146 pior em relação a Schrötter. A primeira fila ainda contará com Lorenzo Baldassarri, piloto mais veloz da sexta-feira de treinos livre e que defende a Flexbox.

A segunda fila contará com Luca Marini, piloto da VR46 que ficou com a quarta posição, mesmo depois de cair nos instantes finais do Q2. Remy Gardner parte do quinto posto com um equipamento da SAG, enquanto Sam Lowes, com uma moto da Gresini, ficou com o sexto lugar.

Tom Luthi, que volta a correr na Moto2 após uma temporada na MotoGP, largará da sétima colocação, partindo ao lado de Brad Binder, com uma KTM da Ajo. Álex Márquez, que disputa a temporada deste ano pela Marc VDS, completa a terceira fila da etapa catari.

Augusto Fernández, companheiro de Baldassarri na Flexbox, partirá da décima colocação, enquanto Jorge Martín, que caiu na metade do Q2, largará da 11ª colocação com a moto da Ajo. O grupo dos 12 melhores no grid de largada foi completado por Jorge Navarro.

A etapa de Losail da Moto2 será disputada neste domingo (10), a partir do meio-dia, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: IntactGP

Deixe seu Comentário

Comentários