Card image
Moto2
Moto2: Martín bate Schrötter e lidera último treino no Catar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2019
  • Atualizado: 09/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Martín foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a etapa de abertura da Moto2, o Grande Prêmio do Catar. Na atividade realizada na manhã deste sábado (9) no circuito de Losail, o espanhol, atual campeão da Moto3, registrou na melhor de suas 14 voltas na atividade em 1min59s596, garantindo a marca mais veloz da sessão no Oriente Médio.

LEIA MAIS:
Baldassarri supera Schrötter e lidera TL2 da Moto2 em Losail
Schrötter aparece no fim e lidera treino da Moto2 no Catar

A segunda colocação ficou com Marcel Schrötter, piloto da Intact que liderou a maior parte da sessão, mas que acabou superado em 0s043 pelo competidor da Ajo. Álex Márquez, com um equipamento da Marc VDS, ficou com a terceira colocação, também menos de um décimo atrás do melhor tempo. Xavi Vierge, parceiro de Márquez, completou a atividade em quarto, enquanto Sam Lowes, da Gresini, foi o quinto.

Piloto mais veloz da sexta-feira, Lorenzo Baldassarri ficou com o sexto melhor tempo do exercício com o equipamento da Pons, ficando logo à frente de Tom Luthi, sétimo com uma moto da Intact. Brad Binder, companheiro de Martín na Ajo, foi o oitavo mais rápido, enquanto Augusto Fernández, com outra moto da Pons, foi o nono. Luca Marini, da VR46, ficou com o décimo posto.

A Moto2 terá a definição do grid de largada ainda neste sábado, a partir das 9h15. Assim como na MotoGP, a classificação será disputada com os dez mais velozes no combinado dos três treinos livres se garantindo direto no Q2, enquanto os outros disputarão duas vagas na primeira rodada. A etapa de Losail será disputada no domingo (10), a partir do meio-dia.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários