Card image
Competições
Pilotos priorizam pneus macios para o GP da Austrália de F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

A Pirelli divulgou na manhã desta quarta-feira (6) os pneus que cada piloto utilizará no Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1, marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne. As equipes, como já acontecia no ano passado, priorizaram os compostos mais macios para a primeira corrida do ano, que terá a utilização dos pneus C2, C3 e C4.

LEIA MAIS:
Ameaçada Ferrari retira marca Mission Winnon na Austrália
Honda revisa montagem de motor para o GP da Austrália
Hamilton se queixa de pneus da Pirelli para temporada da F1
Após pré-temporada conturbada, Kubica critica Williams

Entre os principais candidatos à vitória na Austrália, as escolhas foram muito parecidas. Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, da Mercedes, e Sebastian Vettel, da Ferrari, optaram por levar para a primeira corrida nove jogos dos pneus C4, três sets dos C3, e apenas um dos C2. Já Charles Leclerc parte para sua estreia na Ferrari com nove jogos dos pneus vermelhos, dois dos amarelos e outros dois dos brancos.

Terceira força da Fórmula 1 nas últimas temporadas, a Red Bull terá a mesma disposição de pneus para seus dois pilotos em Melbourne. Tanto Max Verstappen quanto Pierre Gasly partirá para o final de semana com nove jogos dos pneus vermelhos, três dos compostos identificados pela cor amarela, e apenas um jogo dos brancos, os mais duros da etapa.

Assim como na última temporada passada, as equipes precisam separar três jogos de pneus entre os 13 que são utilizados no final de semana. Um dos mais macios para a fase final da classificação, e mais dois, um dos médios e outro dos duros, para a disputa da corrida.

Veja as escolhas de cada piloto para o Grande Prêmio da Austrália:

Deixe seu Comentário

Comentários