Sebastian Vettel abriu a pré-temporada da Fórmula 1 com o melhor tempo da primeira sessão de testes. O piloto da Ferrari liderou a maior parte da sessão, completou 72 voltas no Circuito de Barcelona, na Espanha, sendo a melhor delas em 1min18s161, tempo obtido na parte final do exercício. Para efeito de comparação, o tempo do alemão foi mais de dois segundos melhor do que o obtido por Daniel Ricciardo com a Red Bull na mesma atividade no ano passado.
LEIA MAIS:
Alfa Romeo apresenta o modelo C38 em Barcelona
Confira as escalações das equipes da F1 para os testes
Atraso com FW42 faz Williams perder abertura de testes da F1
Pietro Fittipaldi é escalado pela Haas para teste da F1
A segunda posição na folha de tempos ficou com Sergio Pérez, piloto da Racing Point que deu apenas 20 voltas ao longo da atividade, e ficou 1s783 atrás de Vettel. Valtteri Bottas, com a Mercedes, completou 69 voltas ao longo da atividade, e terminou com o terceiro melhor tempo da atividade.
Kimi Räikkönen ficou com o quarto tempo com a Alfa Romeo. O finlandês, que deu 46 voltas, causou uma das duas bandeiras vermelhas da atividade. Ainda no início da sessão, o finlandês rodou com o C38 e ficou parado na brita. O grupo dos cinco primeiros na folha de tempos ainda contou com Max Verstappen, da Red Bull, com 52 voltas feitas.
Carlos Sainz deu 56 voltas e anotou o sexto tempo com a McLaren, sendo seguido por Nio Hülkenberg, sétimo com a Renault. Atrás do alemão, que passou 65 vezes pelo circuito localizado em Montmeló, apareceu Romain Grosjean, piloto da Haas que deu apenas 18 voltas com o carro, que teve problemas e parou na pista, interrompendo a sessão. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, foi o nono, e marcou 35 voltas.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a segunda parte das atividades em Barcelona.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário