Card image
IMSA
Zanardi parabeniza Farfus por vitória em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 29/01/2019 às 14:05
  • Por: Leonardo Marson

Alex Zanardi parabenizou Augusto Farfus pela vitória na classe GTLM das 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2019 da IMSA SportsCar no último domingo (27). Os dois defenderam a BMW na corrida realizada no Daytona International Speedway, mas correram em carros diferentes. Enquanto o brasileiro venceu a corrida, o italiano viu seu time enfrentar problemas desde o início da corrida.

LEIA MAIS:
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Farfus comemora vitória na classe GTLM das 24 Horas de Daytona
Alonso pediu paralisação em Daytona quando era segundo colocado

“Tivemos uma corrida incrivelmente intensa a nossa frente, e nós vencemos pela BMW. Estou orgulhoso. Depois de tudo, eu sou parte da equipe, então eu também me sinto como um vencedor. Parabéns aos caras, em particular ao Augusto [Farfus], ele fez um trabalho incrível”, disse Zanardi, destacando o fato de o brasileiro ter colocado o BMW M8 GTE número 25 na liderança na parte final da prova.

“Do ponto de vista esportivo, nós não conseguimos alcançar nossos objetivos com o carro número 24. Eu sinto muita pena por todos que trabalharam tão duro neste projeto, tanto em Munique quanto aqui nos Estados Unidos. Nós testamos o máximo de cenários possíveis no período que antecedeu a corrida, e então aconteceu algo no primeiro pit stop que nunca tinha acontecido antes. Mas isso é o automobilismo, nós temos que aceitar”, seguiu.

Zanardi, porém, se mostrou feliz com a receptividade de todos que participaram das 24 Horas de Daytona de alguma forma, fossem pilotos, membros de equipes e torcedores. Para o italiano, bicampeão da CART nos anos 1990, disputar a mais importante prova de longa duração dos Estados Unidos foi uma experiência das melhores.

“Por outro lado, minha aparição aqui em Daytona, com todas as fantásticas reações dos fãs, colegas e oponentes foram como um conto de fadas. Gostaria de dizer muito obrigado para a BMW Motorsport e para a BMW Team RLL por uma das melhores experiências da minha vida”, completou Zanardi.

Foto: BMW

Deixe seu Comentário

Comentários