Card image
IMSA
Alonso pediu paralisação em Daytona quando era segundo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 29/01/2019 às 12:34
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso disse ter pedido para que o Safety Car fosse acionado nas horas finais das 24 Horas de Daytona, prova disputada no último domingo (27) e que teve vitória da equipe defendida pelo espanhol, a Wayne Taylor Racing, quando ocupava a segunda posição. Falando após o encerramento da prova, o bicampeão mundial de Fórmula 1 disse que nas últimas sete voltas, quando estava atrás do Cadillac da Action Express pilotado por Felipe Nasr, praticamente não tinha visibilidade.

LEIA MAIS:
Com Alonso, Wayne Taylor Racing vence as 24 Horas de Daytona
Alonso é o primeiro campeão da F1 a vencer as 24h de Daytona
Alonso celebra em Daytona: “Uma das minhas maiores vitórias”

“Pedi várias vezes, quando estava em segundo lugar, pelo rádio que um Safety Car era necessário. Nas últimas cinco, sete voltas da corrida não estavam boas para ninguém na pista”, disse Alonso, que ressaltou ainda que, além da pouca visibilidade da pista, as condições do asfalto, com muita água e detritos, também eram fatores de complicação para a pilotagem.

“A visibilidade era quase zero, nós não poderíamos ver as retas, o carro estava em movimento, o controle de tração estava chegando na sexta marcha a 200 mph, havia pedaços de carros diferentes em diferentes partes da pista, porque estavam perdendo carroceria aqui e ali”, seguiu o espanhol, que admite ter tido sorte com a escapada de Nasr, que lhe rendeu a liderança e a vitória.

“Eu estava chamando a equipe para que trouxessem um carro de segurança imediatamente porque eu não conseguia ver nada. Felipe passou do ponto na curva 1 e assumimos a liderança. Nós tivemos sorte naquele momento. Acho que podiam parar sete voltas antes, e naquele momento estávamos em segundo”, completou o bicampeão mundial de Fórmula 1.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários