Alex Lowes foi o piloto mais rápido da quarta-feira (23) que abriu os testes de pré-temporada do Mundial de Superbike. Nas atividades realizadas no circuito de Jerez, na Espanha, o piloto da Yamaha cravou na melhor de suas voltas 1min40s442, dominando as ações no traçado recém-recapeado. O dia contou com 28 pilotos na pista, sendo 18 do Mundial de Superbike, e outros 12 do Mundial de Supersport.
LEIA MAIS:
Honda apresenta equipe para a temporada 2019 da MotoGP
Lorenzo é operado e perde primeiros testes da MotoGP
Jorge Lorenzo fratura a mão e será operado na Espanha
Ducati apresenta a GP19 na Suíça, e mira título da MotoGP
A marca de Lowes foi obtida nas duas horas finais de treinos, e não foi alcançada por ninguém. Quem mais se aproximou foi Jonathan Rea, atual tetracampeão mundial de Superbike que acabou apenas 0s008 atrás do inglês da Kawasaki, que foi seguido por seu novo companheiro de equipe, Leon Haslam. A quarta posição acabou nas mãos do turco Toprak Razgatlioglu, que, com uma Yamaha preparada pela Puccetti, foi o quarto.
Michael van der Mark, com uma Yamaha da equipe oficial foi o quinto. Também com uma Yamaha, mas esta da GRT, Marco Melandri foi o sexto, ficando à frente do companheiro Sandro Cortese. Stefan Bradl, com uma Honda, foi o oitavo, enquanto Chaz Davies, da Ducati, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Álvaro Bautista, que estreia no Mundial de Superbike como companheiro de Davies.
Os treinos seguem nesta quinta-feira (24), com a realização de mais dois treinamentos. A primeira rodada tripla da temporada 2019 será disputada entre os dias 22 e 24 de fevereiro, em Phillip Island, na Austrália.
Foto: WSBK
Deixe seu Comentário