Card image
Notícias
Dakar: Sotnikov vence e assume a liderança nos caminhões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 1:10
  • Por: Leonardo Marson

Dmitry Sotnikov, Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin venceram nesta terça-feira (15) a oitava especial do Rally Dakar entre os caminhões. O trio, que compete com um Kamaz, completou os 360 quilômetros de trecho cronometrado em 4h38min06s, e, de quebra, tomaram a liderança da prova fora de estrada mais importante do planeta, após um mau desempenho dos então ponteiros Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Ribakov.

LEIA MAIS:
Loeb triunfa em especial, e Al-Attiyah segue líder do Dakar
Walkner vence nas motos, e Price toma a liderança do Dakar
Brabec abandona o Dakar com problemas no motor
López e Quintanilla vencem estágio e lideram nos UTVs
Cavigliasso vence mais uma especial nos quadriciclos

A segunda colocação ficou com o trio da Iveco formado por Ton van Genugten, Bernard der Kinderen e Peter Willemsem, que acabaram a especial distante 22min01s de Sotnikov, Nikitin e Mustafin. Siarhei Viazovich, Pavel Haranin e Andrei Zhyhulin, com um Maz, terminaram a especial com o terceiro melhor tempo.

Vencedores das últimas duas especiais, Gerard de Rooy, Darek Rodewald e Moisés Torralardona ficaram com a quarta posição com um caminhão Iveco. O grupo dos cinco melhores foi completado por Federico Villagra, Adrian Yacopini e Ricardo Torlaschi, com outro Iveco. Nikolaev, Iakovlev e Ribakov foram apenas os nonos colocados do dia.

Após oito especiais, o Dakar tem um novo líder: Sotnikov, que tem agora 35min01s35s acumulados, e carrega uma vantagem de 26min49s para o agora vice-líder Nikolaev. De Rooy aparece em terceiro, e é seguido por Villagra. Van Genugten completa a lista dos cinco primeiros.

A penúltima especial do Dakar será disputada nesta quarta-feira (16) em laço, com largada e chegada em Pisco. Serão 313 quilômetros de estágio.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários