Card image
Notícias
Loeb vence sexto estágio. Al-Attiyah lidera Dakar nos carros

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 19:52
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Loeb e Daniel Elena venceram a sexta especial do Rally Dakar, disputada neste domingo (13) entre as cidades de Arequipa e San Juan de Marcona, no Peru. É a terceira vitória da dupla que corre com um Peugeot, esta conquistada após percorrerem os 291 quilômetros do trecho cronometrado em 3h39min21s, garantindo o triunfo, que só veio após a dupla tomar a liderança no penúltimo waypoint do dia.

LEIA MAIS:
Quintanilla vence sexta especial e lidera o Dakar nas motos
Vídeo: Karginov é excluido do Dakar após atropelar fã

A segunda posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que, com um Toyota, lideraram a maior parte do estágio, mas completaram a especial com um tempo 2min17s pior em relação a Loeb e Elena. Carlos Sainz e Lucas Cruz foram os terceiros, e foram seguidos por Cyril Despres e Jean-Paul Cottret. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Nani Roma e Alex Haro, todos de Mini.

Stéphane Peterhansel e David Castera fecharam o estágio na sexta posição com um Mini, e foram seguidos por Martin Prokop e Jan Tomanek, que correm com um Ford. Duas duplas da Toyota vieram logo depois, com Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz em oitavo, e Bernhard ten Brinke e Xavier Paseri em nono.

Após seis especiais, Al-Attiyah e Baumel lideram com um tempo acumulado de 21h01min31s. A segunda posição pertence a Loeb e Elena, que estão 37min43s atrás dos líderes. Peterhansel e Castera aparecem na terceira colocação, e são seguidos por Roma e Bravo. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Despres e Cottret.

Os pilotos do Dakar terão nesta segunda-feira (14) a disputa da sétima especial, que tem largada e chegada marcadas para San Juan de Marcona. O trecho cronometrado será de 323 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários