Carlos Sainz espera ter uma relação com Lando Norris, seu companheiro de equipe na McLaren para a próxima temporada da Fórmula 1, menos tumultuada do que foi com Max Verstappen. O espanhol foi companheiro do holandês na Toro Rosso entre 2015 e 2016, e não tiveram a melhor convivência durante o tempo em que trabalharam na equipe de Faenza, alimentando uma rivalidade neste período.
LEIA MAIS:
FIA confirma calendário da F1 para a temporada 2019
McLaren admite demora para identificar falha no MCL33
Veja como ficou o grid da Fórmula 1 para a temporada 2019
Os dois tiveram desempenhos semelhantes pela equipe italiana, mas Verstappen acabou escolhido para subir para a Red Bull quando o time optou por tirar a vaga de Daniil Kvyat na equipe austríaca. Na parte final da temporada de 2017, Sainz foi “emprestado” para a Renault, e agora será titular da McLaren no ano que vem.
Norris, por sua vez, se destacou ao longo da carreira nas categorias de base, e teve uma campanha positiva na temporada da Fórmula 2, mas que não acabou convertida em título. Mesmo sendo um novato, como era Verstappen quando chegou a Toro Rosso, Sainz espera uma convivência mais parecida com a que teve com Nico Hülkenberg na Renault.
“Em comparação com a situação vivida na Toro Rosso, certamente será mais tranquilo. Espero ter uma situação muito parecida com a de Nico [Hulkenberg] na Renault. Claro que Nico estava na Renault um ano antes que eu, e agora chego à McLaren, provavelmente com muito mais experiência, mas no mesmo ano que Lando. Acredito que isso nos permitirá começar de novo, ambos, da mesma forma”, disse Sainz.
“Claro, vou me arriscar com a experiência que eu tenho para liderar a equipe no início do ano, especialmente quando Lando começar a ter alguma experiência, mas, definitivamente, será um novo começo para mim na McLaren”, explicou o espanhol, reforçando crer que o trabalho ao lado de Norris na equipe de Woking será semelhante ao feito na Renault.
Estoy seguro de que va a ser muy similar a lo sucedido en Renault. He tenido una muy buena relación con Nico, los dos jugamos muy bien en la pista, los dos hicimos crecer al equipo y el hecho de que estemos tan cerca en cada clasificación ha ayudado al equipo a anotar muchos puntos el domingo
“Estou certo de que será muito parecido ao que aconteceu na Renault. Tive uma boa relação com Nico, os dois jogaram muito bem na pista, os dois fizeram a equipe crescer e o fato de estarmos tão próximos em cada classificação ajudou o time a marcar muitos pontos. Tomara que seja a mesma coisa na McLaren, e que nós possamos nos divertir um pouco”, completou Sainz.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário