Lewis Hamilton recebeu uma autorização especial da FIA para correr com o número 1 estampado na frente de sua Mercedes no Grande Prêmio de Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada 2018 da Fórmula 1. O carro do inglês, campeão mundial deste ano, já apareceu com o número no primeiro treino livre, realizado na manhã desta sexta-feira (23) no circuito de Yas Marina. O piloto, porém, está inscrito com o número 44, que aparece na parte traseira do carro.
LEIA MAIS:
Verstappen lidera primeiro treino para o GP de Abu Dhabi
Com Kubica na Williams, veja como está o grid da F1 2019
Witzel reafirma vontade de levar a F1 ao Rio de Janeiro
Kubica comemora fim de “período mais difícil da vida”
Hamilton tem por direito desde o ano passado a usar o número 1 em seu carro, por ter sido o campeão de 2017. Porém, o piloto optou por correr com o 44 ao longo do ano. Para Abu Dhabi, o inglês fez a solicitação para ter o numeral em seu carro, mesmo estando inscrito com seu número habitual, e foi atendido.
De acordo com o regulamento da Fórmula 1, o número do piloto precisa estar estampado de forma “claramente visível da frente do carro e do capacete do piloto”. A exceção para a troca do número se refere justamente ao caso de o piloto ser o campeão mundial vigente, podendo alterar o número previamente escolhido pelo numeral 1, perdendo este direito caso não mantenha o título.
O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (25), a partir das 11h10, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário