Card image
Moto2
Pasini é pole na Austrália. Líderes da Moto2 decepcionam

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/10/2018
  • Atualizado: 27/10/2018 às 1:49
  • Por: Leonardo Marson

Mattia Pasini garantiu na madrugada deste sábado (27) a pole position para a antepenúltima etapa da temporada 2018 da Moto2, realizada no circuito de Phillip Island, na Austrália. Na sessão realizada no circuito localizado na região de Victoria, o italiano registrou na mais veloz de suas voltas 1min33s368, garantindo a posição de honra da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

A segunda posição no grid de largada ficou com o alemão Marcel Schrotter, que acabou a classificatória 0s256 atrás do tempo obtido por Pasini. Xavi Vierge largará em terceiro, fechando a primeira fila. Dominique Aegerter ficou com a quarta colocação, sendo seguido por Brad Binder. O grupo dos seis melhores ainda contará com Fabio Quartararo, vencedor em Motegi, no último final de semana.

Luca Marini largará da sétima colocação na pista australiana, e será acompanhado na terceira fila por Iker Lecuona, oitavo mais rápido, e Álex Márquez, que mesmo após uma queda. Jesko Raffin partirá da décima posição no grid, de largada, sendo seguido por Lorenzo Baldassarri. A lista dos 12 melhores na grelha de partida em Phillip Island ainda contará com Jorge Navarro.

As decepções do treinamento foram os dois postulantes ao título da temporada da Moto2. Francesco Bagnaia ficou apenas com a 16ª colocação, e abrirá a sexta fila do grid na Austrália. Miguel Oliveira teve um desempenho ainda pior, e largará do 20º posto, partindo da sétima fila.

A etapa de Phillip Island da Moto2 será disputada na madrugada deste domingo (28), a partir da 0h20, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv para todo o Brasil.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários