Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do México, 19ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull, que já havia sido o mais veloz da primeira sessão realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, tornou a pontear a folha de tempos, ao percorrer os 4.304 metros da pista mexicana em 1min16s720 com os pneus hipermacios.
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Daniel Ricciardo, com a outra Red Bull. O australiano foi 0s153 mais lento que Verstappen, mas ficou à frente de Carlos Sainz, que colocou a Renault na terceira posição. Sebastian Vettel melhorou seu desempenho nesta sessão e apareceu em quarto com a Ferrari, enquanto Nico Hülkenberg, companheiro de Sainz na Renault, foi o quinto.
Brendon Hartley foi outro piloto que se mostrou forte neste treinamento, e alcançou a sexta posição com a Toro Rosso, deixando Lewis Hamilton, que pode conquistar o título neste domingo, em sétimo com a Mercedes. Kimi Räikkönen terminou a atividade com o oitavo tempo com a Ferrari, ao passo que Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, foi o nono. O grupo dos dez ainda contou com Sergio Pérez, da Force India.
As atividades da Fórmula 1 no Autódromo Hermanos Rodríguez serão retomadas neste sábado (27), a partir das 12h, quando acontece a terceira sessão de treinos livres. Também no sábado, às 15h, haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do México será disputado no domingo (28), a partir das 16h10, e terá transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário