Sebastian Vettel admitiu ter se surpreendido com a proximidade que teve de Lewis Hamilton na classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, que ainda disputa com Lewis Hamilton o título da temporada 2018, largará da quinta posição por conta de uma punição, mas foi o segundo mais rápido, apenas 0s061 atrás do inglês da Mercedes.
LEIA MAIS:
Hamilton comemora pole “bem importante” nos Estados Unidos
Hamilton derruba Räikkönen e fatura a pole nos EUA
Com pista seca, Vettel lidera TL3 para o GP dos EUA de F1
Pirelli terá apenas três cores de pneus para a F1 em 2019
Na sexta-feira, com pista molhada, Vettel e a Ferrari se mostraram incapazes de alcançar o ritmo de Hamilton, mas neste sábado, com pista seca, o alemão conseguiu desafiar o rival. O piloto do time de Maranello lamentou ter tido uma diferença tão pequena para o inglês na tabela de tempos.
“Foi muito perto. Foi uma pena a gente ter perdido a pole por uma diferença tão pequena. Quando você fala em seis centésimos você pode até questionar, mas enfim. Foi muito difícil de colocar tudo junto para conseguir essa volta, e somente hoje que estava seco. O vento estava atrapalhando um pouco”, disse Vettel, admitindo surpresa com a proximidade com a Mercedes.
“Depois das últimas semanas que a gente teve, estou feliz com a performance. Parece que encontramos de novo desempenho, não na chuva, onde tivemos dificuldade, mas no seco, onde estivemos surpreendentemente próximos”, completou o alemão, que ainda busca seguir vivo na disputa pelo título da temporada 2018.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (21), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário