Mais rápido nos dois treinos livres desta sexta-feira (5) em Suzuka, local que recebe o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, Lewis Hamilton rasgou elogios ao traçado japonês, um dos mais tradicionais da mais importante categoria do automobilismo mundial. O líder do campeonato também gostou do acerto obtido em sua Mercedes neste início de trabalhos.
LEIA MAIS:
Räikkönen fala em “sexta-feira normal” em Suzuka
Após “dia tranquilo”, Vettel busca mais velocidade na Ferrari
Hamilton voa e lidera segundo treino livre no Japão
Hamilton lidera primeiro treino para o GP do Japão de F1
“Toda vez que chegamos a Suzuka, particularmente nos últimos anos, os carros ficam cada vez mais rápidos, é incrível”, disse Hamilton, que citou algumas características do traçado japonês, considerado pelo inglês um de seus preferidos em toda a temporada da Fórmula 1.
“Eles não fazem mais pistas como esta – há muito pouco espaço para escape, um pequeno toque na grama e você vai para o muro. Suzuka tem que ser um dos meus circuitos favoritos, se não o favorito, é muito legal. Especialmente o primeiro e segundo setores são insanos, o primeiro setor é a melhor montanha-russa que já senti em um carro de Fórmula 1”, explicou.
Hamilton destacou ainda o bom equilíbrio de sua Mercedes durante os primeiros treinos para a 17ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, considerando o desempenho em Suzuka melhor em relação ao obtido no ano passado. O líder do campeonato também lembrou do trabalho da equipe.
“O equilíbrio estava muito bom, então eu estava apenas gostando disso. Eu estava muito melhor do que já estive nessas curvas no passado. Agora eu só tenho que ficar nisso, continuar trabalhando, meu time e eu”, disse o piloto, que busca seu quinto título mundial.
“Estamos trabalhando muito bem juntos na afinação deste carro, estou adorando pilotar mais do que nunca, quando você entra no carro, apenas o melhor, é tão rápido e sou muito grato por ter a oportunidade de fazer o que faço. Acabei de dar graças o dia todo hoje porque é isso que sempre quis fazer”, completou Hamilton.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário