Card image
Competições
Ricciardo confia em Red Bull rápida em Marina Bay

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull tem condições de brigar em pé de igualdade com Ferrari e Mercedes no Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada da Fórmula 1. O australiano liderou o primeiro treino livre do dia, realizado ainda de dia, no circuito de Marina Bay, e ficou com o quarto melhor tempo no segundo exercício, quando teve um desempenho não tão bom.

LEIA MAIS:
Mais rápido, Räikkönen destaca boa sexta-feira em Singapura
Vettel minimiza acidente que o tirou do TL2 em Singapura
Hamilton vê Red Bull na briga pela vitória em Singapura
Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021

“Vai ser apertado na ponta e todas as três equipes podem ser rápidas aqui. A sessão da manhã foi melhor para nós e surpreendentemente estávamos um pouco mais confortáveis com a pista mais quente. Uma vez que esfriou à noite, não sentimos que fomos capazes de otimizar tudo. Não estou preocupado, temos esta noite para analisar tudo e acredito que vamos juntar tudo amanhã”, disse Ricciardo, que gostou dos pneus oferecidos pela Pirelli para este final de semana.

“Eu gosto que eles trouxeram o pneu macio, que é um pouco mais duro do que o ultramacio e o hipermacio, que abre mais opções para a corrida. Cada pneu parece ter um bom avanço mais rápido do que o outro, então, para a classificação, acho que isso vai forçar todos a usarem o hipermacio”, seguiu o australiano, antes de admitir gostar do traçado da cidade-estado, mesmo sendo, em sua opinião, o mais difícil da Fórmula 1.

“Foi divertido na pista. É o circuito mais difícil, tanto mental quanto fisicamente, mas eu adoro isso e é um bom desafio”, disse Ricciardo, antes de destacar o forte calor enfrentado durante as duas sessões do dia. “Eu estou suando muito, mas vale a pena. Eu me preparei bem e a equipe trouxe um carro muito bom aqui, então esperamos que a diferença esteja próxima amanhã”, completou o piloto da Red Bull.

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 9h10, pelo horário.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários