Card image
Moto2
Moto2: Bagnaia vence com facilidade em Misano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/09/2018
  • Atualizado: 09/09/2018 às 8:30
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia venceu na manhã deste domingo (9) a 13ª etapa do Mundial de Moto2, disputada no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. O resultado representa a sexta vitória do italiano na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, e veio com alguma facilidade, já que largou da pole position e manteve a ponta por toda a corrida.

A segunda posição ficou com Miguel Oliveira, piloto da KTM que escalou o pelotão no início da prova, precisando segurar o ataques de Marcel Schrötter nas voltas finais, relegando o alemão ao terceiro lugar, posição que lhe dá o primeiro pódio da carreira na Moto2. Mattia Pasini fechou a prova na quarta posição, enquanto Joan Mir completou a prova na quinta posição.

Lorenzo Baldassarri ficou com a sexta posição ao final da prova, e foi seguido por Fabio Quartararo. Brad Binder, companheiro de Oliveira na KTM, finalizou a corrida em Misano em oitavo, chegando logo à frente de Jorge Navarro, piloto que andou entre os cinco primeiros na maior parte do tempo. A lista dos dez melhores ainda contou com o suíço Xavi Vierge.

A prova ainda foi marcada por um incidente entre Romano Fenati e Stefano Manzi. O piloto da Forward tentou ultrapassar o rival, e os dois escaparam da pista. Depois, Fenati emparelhou sua moto e puxou o freio do concorrente, sendo desclassificado pela direção de prova por direção irresponsável.

O Mundial de Moto2 terá sequência no dia 23 de setembro, quando acontece a etapa de Aragón, no MotorLand, na Espanha.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários