A Williams confirmou nesta terça-feira (28) a permanência de Lance Stroll para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, prova marcada para o Autódromo Nacional de Monza neste domingo. O canadense tem tido seu nome cogitado para uma mudança para a Racing Point Force India ainda nesta temporada, já que seu pai, Lawrence Stroll, é um dos novos acionistas do time baseado em Silverstone.
LEIA MAIS:
Felipe Massa critíca segurança da Indy e pede melhorias
Hülkenberg é punido em dez posições por acidente em Spa
Vettel supera Hamilton na primeira volta e vence na Bélgica
Alonso decola em acidente na largada do GP da Bélgica de F1
Na prévia enviada para a imprensa nesta terça-feira, o time confirma a participação de Stroll ao lado de Sergey Sirotkin na rodada italiana do campeonato. De acordo com o site RaceFans, o canadense faz hoje o molde do banco na Racing Point Force India, enquanto outro site, o Motorsport.com, crava uma troca de equipe para o GP de Singapura, etapa seguinte a corrida de Monza.
No comunicado emitido pela Williams, Stroll se mostra bastante empolgado para a disputa do Grande Prêmio da Itália. O piloto disse que sempre se lembrará da segunda posição obtida no grid de largada para a corrida no ano passado, quando a classificação aconteceu debaixo de chuva, e destacou a história de Monza e a força da torcida italiana.
“Ano passado, Monza foi um grande ponto de virada na minha carreira, ela teve realmente um impacto. Tenho incríveis memórias de minha largada na primeira fila e eu me lembrarei disso para sempre. A classificação foi louca na chuva, mas eu andei como um peixe na água. A atmosfera lá é incrível e a paixão dos tifosi é fantástica. Você não pode ignorar a história do lugar e a importância da Ferrari. Estou ansioso para voltar lá”, disse.
Os treinos para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (31), enquanto a corrida está marcada para o domingo (2).
Foto: Williams
Deixe seu Comentário