Francesco Bagnaia conquistou a pole position para a 12ª etapa da temporada 2018 da Moto2, que acontece no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O italiano, líder do campeonato, bateu nos instantes finais Remy Gardner, ao anotar em seu melhor giro 2min08s153, tempo que lhe garantiu a posição de honra pela quarta vez no atual campeonato.
A segunda posição ficou justamente com Gardner, que acabou a sessão com um tempo 0s194 pior em relação ao obtido por Bagnaia. Álex Márquez completa a primeira fila do grid de largada com a terceira posição. Marcel Schrötter largará da quarta posição, enquanto Luca Marini ficou com a quinta colocação, logo à frente de Fabio Quartararo, sexto mais rápido.
Mattia Pasini obteve a sétima colocação no grid de largada, e terá ao seu lado na terceira fila o espanhol Iker Lecuona e o inglês Sam Lowes. Romano Fenati ficou com a décima colocação no grid em Silverstone, tendo ao seu lado Xavi Vierge. O grupo dos 12 mais rápidos na grelha de partida para a etapa inglesa da Moto2 ainda contará com Lorenzo Baldassarri.
Quem teve um desempenho ruim na classificação foi o português Miguel Oliveira, português que defende a KTM. O piloto não esteve entre os mais rápidos em momento algum ao longo do final de semana, e ficou apenas com o 23º tempo entre os 33 pilotos inscritos para a corrida do final de semana.
A etapa de Silverstone da Moto2 está marcada para 10h30, pelo horário de Brasília.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário