Marcel Schrötter foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa da 12ª etapa da Moto2, que acontece no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Na atividade realizada na manhã desta sexa-feira (24), o alemão venceu uma disputa pelo melhor tempo com Sam Lowes ao marcar no mais veloz de seus giros 2min08s385, faturando a ponta na folha de tempos.
A segunda posição ficou com Mattia Pasini, que acabou superado em 0s258 por Schrötter ao final da atividade. Sam Lowes teve que se contentar com a terceira colocação ao final da sessão, ficando imediatamente à frente de Lorenzo Baldassarri. O grupo dos cinco melhores da atividade ainda contou com Álex Márquez.
Fabio Quartararo terminou o treinamento com o sexto melhor tempo em Silverstone, terminando a sessão logo à frente de Francesco Bagnaia, sétimo mais rápido do ensaio. Jorge Navarro apareceu em oitavo, sendo seguido por Romano Fenati. A lista dos dez melhores ainda contou com Andrea Locatelli.
A sessão ainda contou com um desempenho abaixo do esperado de alguns dos principais destaques da atual temporada da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Joan Mir finalizou a sessão com o 14º tempo, enquanto Miguel Oliveira, vice-líder na tabela de pontos, foi somente o 20º.
A partir das 11h05, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do dia. A etapa de Silverstone da Moto2 está marcada para 7h20 de domingo (26).
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário