Valtteri Bottas não está totalmente feliz com o acerto da Mercedes após os primeiros treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Terceiro mais veloz da sexta-feira (20) no circuito de Hockenheim, o finlandês admitiu que ainda precisa fazer melhorias em seu equipamento se quiser brigar por um bom resultado na 11ª etapa da temporada.
LEIA MAIS:
Hamilton aprova Mercedes, mas pede melhora para o sábado
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim
Ricciardo supera Hamilton e lidera TL1 na Alemanha
Ricciardo perde posições no grid na Alemanha
“O carro parecia competitivo hoje, mas, como esperado, está muito apertado. Eu estava lutando um pouco com a frente do carro; precisamos encontrar um pouco mais de aderência nas curvas de baixa e média velocidade, mas, por outro lado, estava tudo bem. Eu não estou completamente satisfeito ainda, mas é exatamente para isso que as sextas-feiras são”, disse Bottas, após os treinamentos.
“Vamos trabalhar no carro e certamente dar mais um passo para amanhã. Nós sofremos um pouco de superaquecimento nos pneus hoje e tenho certeza que os outros também, mas parece que será um pouco mais frio no domingo. Temos muitos dados para passarmos hoje à noite para entender melhor os pneus quando chegarmos à corrida”, seguiu o piloto.
Bottas também admitiu estar em uma boa situação na equipe da estrela de três pontas após a renovação de contrato anunciada nesta manhã. O finlandês ficará na Mercedes por mais uma temporada, e tem a possibilidade de ampliação do vínculo por mais um ano, fator que o fará voltar inteiramente suas atenções para a sequência do campeonato, em especial ao Mundial de Construtores.
“Anunciamos o meu novo contrato hoje e consegui conduzir um carro de Fórmula 1 em Hockenheim – por isso foi um bom dia e é ótimo estar de regresso à Alemanha. Acho que agora estamos em uma situação muito boa como equipe, porque a situação do contrato é clara e podemos nos concentrar totalmente na dura batalha em que estamos”, completou Bottas.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário