Mattia Pasini conquistou a pole position para a nona etapa da temporada 2018 da Moto2, que acontece no circuito de Sachsenring, na Alemanha. O piloto da equipe Italtrans dominou completamente a classificação realizada neste sábado (14), e anotou 1min23s787 na melhor de suas voltas, garantindo a posição de honra pela segunda vez no ano.
LEIA MAIS:
Márquez desbanca Petrucci e é pole na Alemanha
Kallio lesiona joelho e não corre em Sachsenring
Com facilidade, Martín fatura pole da Moto3 na Alemanha
Vierge fecha sexta-feira da Moto2 na frente na Alemanha
A segunda posição no grid ficou com Luca Marini, que ficou 0s181 atrás da marca obtida por Pasini. A primeira fila ainda contará com o líder do campeonato Francesco Bagnaia, que completa uma trinca de motos Kalex no grid de largada. Sam Lowes, com uma KTM, partirá da quarta posição, logo à frente de Lorenzo Baldassarri. O grupo dos seis mais rápidos ainda contará com Xavi Vierge, piloto mais rápido da sexta-feira.
Álex Márquez ficou apenas com a sétima posição do grid de largada, e terá Joan Mir e Marcel Schrötter, oitavo e nono colocados, respectivamente, como companheiros na terceira fila. Brad Binder, que teve confirmada sua permanência na Red Bull KTM para o ano que vem, iniciará a corrida em décimo, ao passo que Romano Fenati partirá em 11º. A lista dos 12 primeiros no grid ainda contará com Danny Kent.
Eric Granado largará do final do grid mais uma vez na temporada da Moto2. O único brasileiro competindo no Mundial de Motovelocidade obteve a 27ª colocação no grid de largada entre os 33 pilotos que disputarão a prova em Sachsenring, após marcar 1min25s416 com a Suter da Forward Racing. O campeão europeu de Moto2 largará à frente de seu companheiro de equipe, Stefano Manzi, que partirá da 30ª posição.
A etapa de Sachsenring da Moto2 será disputada neste domingo (15), a partir das 7h20, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv para todo o Brasil.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário