O finlandês Mika Kallio sofreu um acidente durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, realizado na manhã desta sexta-feira (13) no circuito de Sachsenring. O piloto de testes da KTM, que participa da etapa deste final de semana na condição de wildcard, perdeu o controle da moto na veloz curva oito do traçado alemão, atingindo a barreira de proteção.
LEIA MAIS:
Lorenzo lidera sexta-feira da MotoGP em Sachsenring
Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas
Viñales vai a Sachsenring em busca de novo pódio na MotoGP
Rossi espera Yamaha forte desde os treinos na Alemanha
O piloto permaneceu a bordo da RC16 por boa parte da escapada, caindo ainda na brita antes de acertar a barreira de proteção. A moto quase atingiu o finlandês, que precisou ser levado ao hospital após ser retirado do local de maca. De acordo com a KTM, há a preocupação com uma lesão no joelho direito.
Kallio é o segundo piloto de testes a sofrer um acidente forte durante um treino oficial da MotoGP. Nos treinos para o GP da França, em Le Mans, Michelle Pirro sofreu um fortíssimo acidente na primeira curva do circuito Bugatti, lesionando o ombro após ser catapultado de uma Ducati.
O treino em que Kallio sofreu o acidente foi liderado por Jorge Lorenzo, que percorreu o circuito de Sachsenring em 1min20s885, e foi seguido por Danilo Petrucci e Andrea Iannone. As atividades da MotoGP na Alemanha seguem neste sábado (14), com mais dois treinos livres e a tomada de tempos. O GP da Alemanha acontece no domingo, às 9h.
Foto: reprodução/TV
Deixe seu Comentário