Card image
Notícias
Rossi espera Yamaha forte desde os treinos na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/07/2018
  • Atualizado: 11/07/2018 às 13:48
  • Por: Leonardo Marson

Valentino Rossi acredita que a Yamaha terá de entender perfeitamente o comportamento da moto para poder brigar pela vitória no Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2018 da MotoGP, marcada para este domingo (15), no circuito de Sachsenring. O piloto da equipe de Iwata ocupa a vice-liderança do campeonato, 41 pontos atrás de Marc Márquez, e foi um dos destques do GP da Holanda, disputado em Assen há duas semanas.

LEIA MAIS:
Líder da MotoGP, Márquez mira pódio na Alemanha
Lorenzo liderou mais voltas na temporada 2018 da MotoGP

“Assen foi uma corrida incrível, então eu realmente quero voltar à pista mais uma vez. Eu não sei se nós podemos repetir uma corrida como aquela em Sachsenring, mas nós tentaremos fazer de tudo para estar na frente com os melhores pilotos. O GP da Alemanha do ano passado não foi um final de semana positivo para nós, então ser muito importante entender nosso potencial neste final de semana”, disse Rossi.

O italiano se mostrou confiante por um bom resultado no circuito alemão, mas destacou a importância de a Yamaha se mostrar fortes desde o início dos ensaios. “Nós teremos que trabalhar duro, começando desde o primeiro treino livre da sexta-feira, para estar preparado para a corrida, mas estou confiante, me sinto bem e minha equipe está trabalhando muito bem”, seguiu Rossi.

O “Doutor” lembrou ainda que a etapa alemã é a última antes das férias do Mundial de Motovelocidade, e que deixar uma boa última impressão nesta primeira metade do campeonato é importante. “A corrida em Sachsenring é a última antes da curta parada de verão da MotoGP, então nós queremos fazer nosso melhor para fazer dela uma boa batalha no domingo, e terminar a primeira metade da temporada de uma maneira positiva”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP terão início nesta sexta-feira (13), e a corrida será disputada no domingo, a partir das 9h. O canal de TV por assinatura Sportv promete transmissão ao vivo da prova para todo o Brasil.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários