Card image
Moto2
Soberano, Bagnaia garante a pole da Moto2 em Assen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2018
  • Atualizado: 30/06/2018 às 11:53
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia confirmou o favoritismo construído nos treinos livres e garantiu a pole position para a oitava etapa da Moto2, que acontece no circuito de Assen, na Holanda. Na sessão classificatória realizada na manhã deste sábado (30), o piloto da VR46 foi dominante mais uma vez, cravou 1min37s608, faturando pela segunda vez neste ano a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com o alemão Marcel Schrötter, que anotou um tempo 0s073 pior em relação a marca obtida por Bagnaia. A primeira fila será completada por Luca Marini, com outra moto da VR46. Álex Márquez começará a etapa holandesa na quarta posição, enquanto Xavi Vierge fecha a quina da Kalex com o quinto posto. Sam Lowes foi o melhor piloto da KTM, e largará em sexto.

Fabio Quartararo levou sua Speed Up ao sétimo lugar na folha de tempos, ficando logo à frente de Andrea Locatelli. Jorge Navarro largará da nona posição, fechando a terceira fila, ao passo que Joan Mir ficou com o décimo posto. Mattia Pasini largará da 11ª posição e Khairul Idham Pawi fechará o grupo dos 12 melhores e a quarta fila no circuito de Assen.

Único brasileiro que corre no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado iniciará a corrida holandesa na 28ª colocação, dois postos melhor em relação ao desempenho apresentado nos treinos livres. O piloto da Suter preparada pela Forward Racing anotou no melhor de seus giros 1min39s337, marca 1s729 pior em relação ao tempo obtido por Bagnaia, o pole position.

A etapa de Assen da Moto2 será disputada neste domingo (1), a partir das 7h20, e terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários