Card image
Moto2
Francesco Bagnaia domina sexta-feira da Moto2 na Catalunha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/06/2018
  • Atualizado: 15/06/2018 às 12:43
  • Por: Leonardo Marson
Bagnaia foi o melhor do primeiro treinamento do dia em Barcelona. (Foto: Twitter)

Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido da sexta-feira (15) de treinos livres para a etapa da Catalunha da Moto2, que acontece no Circuito de Barcelona, na cidade espanhola de Montmeló. Ainda no primeiro treino livre, o piloto italiano da Marc VDS anotou 1min44s225, não foi superado por nenhum outro concorrente na segunda sessão do dia, e terminou com a volta mais veloz.

Marcel Schrotter e Joan Mir, no primeiro treino, e Álex Márquez, mais rápido da segunda sessão, fizeram o mesmo tempo, 1min44s340, e ficaram 0s115 atrás de Bagnaia na classificação. Assim, o grupo dos cinco primeiros colocados foi completado por Raul Fernández, que substitui o demitido Hector Barberá. Todos os pilotos correm com motos Kalex.

Terceiro melhor no segundo treino livre, Fabio Quartararo ficou com o sexto tempo no combinado das atividades, com uma moto da Speed Up. Tetsuta Nagashima apareceu na sétima posição, logo à frente de Brad Binder, melhor KTM do treino. Xavi Vierge apareceu na nona posição, enquanto Miguel Oliveira fechou o top-10 do dia.

Apesar de dominar o dia, Bagnaia sofreu uma queda ainda na primeira sessão, assim como Romano Fenati. Jorge Navarro foi outro que parou no chão, em outro acidente sem grandes consequências. No final do segundo ensaio do dia, foi a vez de Miguel Oliveira cair.

Os treinos da Moto2 seguem neste sábado (16), a partir das 5h55 da manhã. Depois, haverá a classificação, às 10h05. A etapa da Catalunha será disputada às 7h20 de domingo.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários