Card image
Moto2
Ansioso, Granado parte para etapa da Catalunha da Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/06/2018
  • Atualizado: 12/06/2018 às 15:52
  • Por: Leonardo Marson
Granado foi o 19º em Mugello, duas semanas atrás. (Foto: divulgação)

Eric Granado disputa neste domingo (17) a sétima etapa do Mundial de Moto2, marcado para o Circuito de Barcelona, em Montmeló, ansioso para mostrar um bom desempenho na temporada. O brasileiro volta ao campeonato do mundo nesta temporada, e depois de um início de ano complicado, começa a mostrar evolução. Prova disso é o 19º lugar obtido em Mugello, há duas semanas.

O brasileiro aponta como uma vantagem para a etapa deste final de semana o fato de andar com alguma frequência na pista catalã, algo que não aconteceu nas outras provas do Mundial. Granado destaca ainda a curiosidade para saber como ficou a pista após o recapeamento feito no ano passado, fato que deve tornar os tempos de volta mais baixos em relação a 2017.

“Estou ansioso para começar este fim de semana de corrida, aqui em Barcelona. Gosto muito desta pista, disputo corridas aqui há alguns anos e isso é uma vantagem para mim, comparado aos outros circuitos do Campeonato Mundial. Estou curioso para ver como o novo asfalto está, após os reparos”, disse o único piloto brasileiro no Mundial de Motovelocidade.

Granado ainda acredita chegar para o final de semana na Catalunha em uma condição física melhor do que na etapa de Mugello. O piloto da Forward Racing disputou a rodada italiana do campeonato com uma lesão no ombro, sofrida em decorrência de uma queda durante a quinta etapa do campeonato, disputada em Le Mans.

“Espero estar melhor fisicamente. Fiz parte do meu tratamento de fisioterapia no Brasil e estou confiante, tanto com meu desempenho como com o desempenho da moto. As melhorias desenvolvidas nos testes em Mugello nos ajudarão a dar passos importantes em direção à posições melhores”, completou Granado.

Os treinos para a sétima etapa da Moto2 começam nesta sexta-feira (15), a partir das 5h55, pelo horário de Brasília, A corrida em Montmeló será disputada no domingo (17), a partir das 7h20, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários