Card image
Moto2
Moto2: Oliveira bate Baldassarri e vence em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/06/2018
  • Atualizado: 03/06/2018 às 8:39
  • Por: Leonardo Marson
Oliveira venceu pela primeira vez na temporada da Moto2. (Foto: Red Bull KTM AJO)

Miguel Oliveira venceu neste domingo (3) a etapa da Itália da Moto2, disputada no circuito de Mugello. O português da KTM avançou da 11ª para a terceira posição na largada, e travou uma dura batalha pela vitória com Lorenzo Baldassarri, viu o italiano da Pons cometer um erro quando liderava na última volta, e capitalizou sua primeira vitória na temporada.

Baldassarri, que batalhou por toda a segunda metade da prova pela vitória com Oliveira, teve que se contentar com a segunda colocação, depois de precisar se defender de Joan Mir nos metros finais. O atual campeão da Moto3 completou o pódio depois de superar Francesco Bagnaia na abertura da volta final, fazendo com que o líder do campeonato completasse apenas com a quarta colocação. O grupo dos cinco melhores foi completado por Álex Márquez, que liderou os giros iniciais da prova.

Companheiro de Oliveira na KTM, Brad Binder ficou com a sexta colocação ao final das 21 voltas da prova, e foi seguido por Luca Marini. A oitava colocação terminou nas mãos de Andrea Locatelli, que foi seguido por Xavi Vierge. A lista dos dez primeiros no circuito de Mugello ainda contou com Simone Corsi.

Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado teve sua melhor atuação na temporada da Moto2, completando a corrida na 19ª colocação, após largar do 30º posto. O atual campeão europeu de Moto2 correu com uma lesão no ombro que o atrapalhou ao longo de todo o final de semana, mas fez ultrapassagens e contou com uma série de acidentes para avançar.

A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 17 de junho, com a realização da etapa da Catalunha, marcada para o circuito de Barcelona.

Foto: Red Bull KTM AJO

Deixe seu Comentário

Comentários