Card image
Moto2
Álex Márquez garante a pole da Moto2 em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2018
  • Atualizado: 21/04/2018 às 18:22
  • Por: Leonardo Marson
Márquez garantiu sua segunda pole position na temporada na tarde deste sábado. (Foto: Twitter)

Álex Márquez conquistou a pole position para a terceira etapa da temporada 2018 da Moto2, ao ser o mais rápido da classificação realizada no Circuito das Américas, em Austin. Na atividade realizada no final da tarde deste sábado (21), o espanhol venceu o duelo com Sam Lowes, anotou 2min10s588, e garantiu a posição de honra pela segunda vez no ano.

Lowes teve de se contentar com a segunda colocação no grid de largada, após ser superado em 0s156 por Márquez, depois de liderar parte da classificação com um milésimo de frente para o espanhol. A primeira fila será completada por Mattia Pasini, piloto mais veloz do treino livre realizado no início da tarde deste sábado.

Vencedor da primeira etapa do ano, disputada em Losail, e já acertado com a Pramac para o ano que vem, Francesco Bagnaia partirá da quarta posição em Austin, e terá ao seu lado na segunda fila o atual campeão da Moto3, Joan Mir, e Luca Marini, seu companheiro de equipe na VR46.

Xavi Vierge garantiu a sétima colocação no grid de largada no Circuito das Américas, ficando imediatamente à frente de Marcel Schröter. A nona posição ficou com Fabio Quartararo, enquanto Isaac Viñales abrirá a quarta fila com a décima posição. O top-12 será completado por Dominique Aegerter e Miguel Oliveira.

Único piloto brasileiro no Mundial de Motovelocidade, Eric Granado conseguiu sua melhor classificação na temporada 2018, ao colocar a Suter preparada pela Forward Racing na 24ª colocação. O atual campeão europeu da Moto2 registrou 2min12s278, e ficou 1s690 atrás de Márquez.

A terceira etapa da Moto2 acontece neste domingo (22), com largada marcada para 14h20.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários