Card image
Moto2
Moto2: Oliveira lidera segundo treino equilibrado no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/04/2018
  • Atualizado: 20/04/2018 às 19:11
  • Por: Leonardo Marson
Miguel Oliveira liderou as duas atividades do dia no Circuito das Américas. (Foto: Red Bull KTM AJO)

Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a etapa de Austin da Moto2. O português, que foi o melhor na primeira atividade do dia, dominou também a segunda sessão desta sexta-feira (20) no Circuito das Américas, ao marcar 2min11s104 na melhor de suas 16 voltas pela pista americana com a KTM preparada pela Red Bull AJO.

LEIA MAIS:
Oliveira comanda primeiro treino da Moto2 em Austin

Apesar da liderança de Oliveira, a sessão foi das mais equilibradas. Sam Lowes foi o segundo mais rápido, apenas 0s021 mais lento que Oliveira, enquanto Álex Márquez, terceiro melhor da atividade, terminou com um tempo 0s048 aquém do português. Brad Binder ficou com o quarto melhor tempo do ensaio, enquanto Joan Mir fechou o grupo dos cinco melhores.

Isaac Viñales, que apareceu na ponta da tabela de tempos nos momentos iniciais da sessão, terminou a atividade com o sexto posto, ficando imediatamente à frente de Iker Lecuona. O veterano Héctor Barberá finalizou o exercício com o oitavo melhor tempo, superando Mattia Pasini. A lista dos dez mais rápidos no Circuito das Américas ainda contou com Jorge Navarro.

Único brasileiro na disputa do Mundial de Motovelocidade, Eric Granado repetiu a 26ª colocação do primeiro treino livre do dia. O piloto da Forward Racing marcou com sua Suter 2min13s450 no melhor de seus 15 giros pelo traçado localizado na capital do estado americano do Texas, marca 2s346 pior em relação ao tempo obtido por Oliveira.

A Moto2 terá neste sábado (21) a realização de mais um treino livre, marcado para 12h55. Depois, às 17h05, haverá a definição do grid de largada. A etapa de Austin acontece no domingo, com largada marcada para 14h20.

Foto: Red Bull KTM AJO

Deixe seu Comentário

Comentários