As 24 Horas de Le Mans contarão com mais dois pilotos brasileiros no grid da corrida deste ano. A AF Corse, equipe ligada à Ferrari, anunciou nesta quarta-feira (4) Pipo Derani e Daniel Serra como pilotos do time para a mais importante prova de endurance do mundo, ambos na classe LMGTE-Pro.
Campeão da Stock Car em 2017, Serra é o atual vencedor da corrida em La Sarthe, quando defendeu a Aston Martin. Para a edição deste ano, o piloto brasileiro terá como companheiros na pilotagem da Ferrari 488 GTE número 51 o inglês James Calado e o italiano Alessandro Pier Guidi.
Derani, que nesta temporada venceu pela segunda vez na carreira as 12 Horas de Sebring, estará na Ferrari numeral 52, que será usado apenas em Le Mans, e atuará ao lado de Toni Vilander e Antonio Giovinazzi, italiano que atua na Fórmula 1 na condição de piloto reserva da equipe Sauber.
A Ferrari ainda terá um terceiro carro para a prova francesa, este com uma tripulação formada por Miguel Molina, Sam Bird e Davide Rigon, que conduzirão a Ferrari 488 GTE número 71.
Com a confirmação de Serra e Derani, o Brasil passa a ter sete nomes confirmados para a prova marcada para os dias 16 e 17 de junho: Bruno Senna (LMP1), André Negrão e Fernando Rees (LMP2), Augusto Farfus e Tony Kanaan (LMGTE-Pro).
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário