Card image
Competições
Vergne riu da chegada de Hartley à Toro Rosso

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Vergne atualmente disputa a Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

Jean-Eric Vergne admitiu ter dado risada quando a Toro Rosso contratou Brendon Hartley para a vaga de titular na Fórmula 1. Os dois fizeram parte do programa de pilotos da Red Bull, e o francês, líder da atual temporada da Fórmula E, ganhou uma chance na principal categoria do automobilismo mundial após o neozelandês ser dispensado da academia do time austríaco.

LEIA MAIS:
Renault quer congelamento de motores da F1 até 2021
Pilotos optam pelos supermacios para o GP do Bahrein
Brawn reconhece falta de ultrapassagens na F1
Corinthians terá camisa em homenagem à Ayrton Senna

“Dei risada quando a Red Bull chamou Hartley, levando em conta que ele foi demitido para que me dessem a vaga na World Series (Fórmula V8 3.5). Isso foi bastante divertido”, comentou Vergne, durante entrevista coletiva sobre a preparação do ePrix de Paris da Fórmula E.

O francês não parou por aí, e falou de outro piloto que chegou à Fórmula 1 através da Toro Rosso, e que atualmente está na categoria de carros elétricos. “Se Sébastien Buemi fosse contratado para a vaga de Hartley, provavelmente seria demitido depois de um ano, sem opções em equipes de ponta, já que o carro não é bom o suficiente”, seguiu o piloto, que admitiu que a chegada à Fórmula E melhorou seu psicológico.

“A entrada na Fórmula E foi o momento mais difícil da minha carreira depois de deixar a Fórmula 1. Mas, analisando agora, acho que foi o ponto de virada da minha carreira. Em qualquer situação difícil ou negativa, há pontos positivos a traçar. Você precisa apenas extraí-los. Acho que fui muito sortudo em me juntar à Fórmula E no momento certo e rapidamente mudar minha mentalidade. Hoje, acho que é a melhor coisa que pode acontecer comigo”, completou.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários